Informação é do secretário executivo, que esteve em Florianópolis.

O secretário executivo da gerência regional de Concórdia, Fábio Ferri, retornou de Florianópolis onde cumpriu agenda visando alguns investimentos para Concórdia. Entre eles, garantir a verba para a construção da sede própria do Instituto Geral de Perícias do município, que tem atualmente uma estrutura defasada e que exige melhorias.
Solicitada há mais de 15 anos, a nova sede do IGP deverá sair do papel em breve. Essa é a garantia do governador do estado, Raimundo Colombo, ao secretário Fábio Ferri. Ele explica que a nova sede deverá ser próximo à rodoviária, onde fica o Deinfra. O projeto da nova estrutura do IGP/IML já foi feito pelo setor de engenharia da gerência regional. Os investimentos devem ser superior a R$ 1 milhão.
O que também deve sair do papel neste ano é a reforma da escola Olavo Cecco Rigon, que já tem o projeto e o edital de licitação encaminhados. Segundo Ferri, há o compromisso da secretária de estado de educação com este investimento, que deverá ser de cerca de R$ 6 milhões. Essa obra faz parte do pacto por Santa Catarina. O objetivo do secretário é evitar que o estado adie estas obras importantes para Concórdia e vai continuar a cobrar.