Nova ponte terá edital lançado na próxima semana

SOBRE O RIO VERMELHO

Ilustração dá uma noção do projeto da ponte sobre o Rio Vermelho na continuação da Avenida Lions Internacional
Ilustração dá uma noção do projeto da ponte sobre o Rio Vermelho na continuação da Avenida Lions Internacional

O edital de licitação de construção de uma nova ponte sobre o Rio Vermelho, ligando a Avenida Lions Internacional com a região da Vila Goulart, será lançado na próxima semana. A informação foi anunciada ontem ao Jornal A TRIBUNA pelo secretário municipal de Infraestrutura, Melquíades Netto, explicando que a nova ponte terá um custo de R$ 8,6 milhões, sendo metade paga pela própria Prefeitura e metade proveniente de recursos advindos de financiamento junto à Caixa Econômica.
Após o lançamento do edital na próxima semana, Netto diz que as empresas interessadas terão um prazo de 30 dias para apresentar propostas. A licitação será na modalidade de concorrência pública. Não havendo imprevistos no processo licitatório, ele estima que há condições de emitir a ordem de serviços para o começo da construção da ponte na continuação da Avenida Lions ainda durante o mês de abril próximo. Com isso, a expectativa é que as obras sejam finalizadas até dezembro deste ano.
Nesta semana, a Prefeitura informou que a Caixa Econômica aprovou o projeto da ponte sobre o Rio Vermelho na continuação da Lions, após visita técnica em Rondonópolis do engenheiro analista do banco, Hugo Salomão. Segundo Netto, a consolidação dessa ponte é uma grande conquista e melhorará a mobilidade urbana na cidade, objetivando se tornar uma nova alternativa de acesso e mobilidade para a população. Do outro lado da ponte, há a intenção de construir um grande parque urbano, o Parque das Seriemas.
A ponte na continuação da Lions vem sendo prometida pelo prefeito Percival Muniz, visando servir de nova opção de trânsito entre as regiões central e da grande Vila Aurora e a região da Vila Goulart, distritos industriais e BRs 163/364. Hoje, no trajeto entre a área urbana e as regiões dos distritos industriais, rodovias federais e terminal ferroviário, grande parte das pessoas tem como única opção a ponte sobre o Rio Vermelho na continuação da Avenida Marechal Rondon, gerando transtornos e tumulto no tráfego nesse trajeto.
OUTRA PONTE – No final do ano passado, o ex-governador Silval Barbosa havia lançado a construção de uma outra ponte sobre o Rio Vermelho na continuação da Avenida W-11, localizada ao lado do Residencial Terra Nova, que servirá como uma extensão do tráfego de veículos, inclusive carretas, que vem do Anel Viário, bem como bairros da região do Sagrada Família, até as BRs 364 e 163. A obra está orçada em cerca de R$ 10,5 milhões. Com o novo governo estadual, ainda não se sabe se o projeto terá continuidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas