Nova licitação no sistema pode regularizar São Pedro

Mesmo após o Portal Infonet ter denunciado há duas semanas, permanece irregular a atuação da Viação São Pedrono transporte intermunicipal de passageiros na região da Grande Aracaju. A equipe do Portal constatou na manhã desta quinta-feira,17, que a empresa continua operando irregularmente no sistema. A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedurb) admitiu a irregularidade.
Em entrevista ao Portal Infonet, o diretor de transportes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Orlando Vieira, disse que a regularização da Viação São Pedro é um ponto que já está sendo discutido. “Para se regularizar no sistema, é preciso de licitação, e isso é um ponto que já está sendo discutido, por meio de intermédio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), mas que ainda não há uma previsão é a parte jurídica”, disse.
Ainda de acordo com Orlando Vieira, o processo licitatório que garante a regularização da São Pedro no sistema também deverá ser aplicado em outras empresas. “Já foi aberta a primeira licitação, mas a justiça mandou suspender, e agora estamos vendo como será o procedimento novo que regulariza não só a São Pedro, mas sim todas as empresas e cooperativas que estão atuando por intermédio de ordem de serviço”, pondera.
Reclamação
No Terminal Rodoviário Luiz Garcia, no Centro de Aracaju, a reclamação dos passageiros era só uma: as péssimas condições dos coletivos da Viação São Pedro. “Os ônibus da São Pedro não tem conforto nenhum. Acho que o poder público deveria olhar mais pelos passageiros porque esses ônibus são uma negação, estão todos sucateados”, alega o agente social Anselmo Andrade de Souza.
A professora Lorena Vieira Ribeiro viaja todos os dias de ônibus para a cidade de Laranjeiras. O percurso é feito pela BR 101, e ela alega que os ônibus da São Pedro não possuem cinto de segurança, o que traz riscos aos passageiros. “Só ando de ônibus da São Pedro em último caso, porque são coletivos em péssimas condições, você não vê eixo nas barras de proteção, além de que o ônibus é todo remendado e por estar circulando em BR deveria possuir cinto para garantir a segurança dos passageiros”, denuncia.
Viação São Pedro
Atualmente, a São Pedro atende os passageiros das cidades de Aracaju, Itaporanga D’Ajuda, São Cristóvão, Maruim e Riachuelo.
O Portal Infonet entrou em contato com a empresa, mas não obteve êxito. O Portal segue a disposição para esclareciemntos por meio dos contatos: (79) 2106-8000 ou jornalismo@infonet.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas