Nova licitação deverá colocar fim ao lixo na Lagoa Maior

Ana Cristina Santos

Lagoa Maior amanheceu suja na manhã de ontem
Lagoa Maior amanheceu suja na manhã de ontem

A prefeitura vai abrir nova licitação para contratação de empresa para fazer o serviço de limpeza e manutenção da Lagoa Maior de Três Lagoas. Em agosto. o Setor de Licitação chegou a abrir o processo licitatório, mas suspendeu. Na semana passada, a Secretaria do Meio Ambiente informou que a prefeitura iria fazer um aditivo no contrato com a empresa Financial, que é a responsável pelo serviço de coleta do lixo em Três Lagoas, para que a mesma também fizesse o serviço de limpeza da Lagoa Maior.
A informação divulgada era de que a Financial iniciaria o serviço de limpeza na manhã de ontem, porém, a Lagoa Maior amanheceu e permaneceu suja, com vários cocos e outros materiais, como garrafas pets, sacolas etc, jogados pelo gramado, fora da lixeira e dentro da própria lagoa.
O contrato com a empresa Construcampo, que fazia o serviço de limpeza no local encerrou-se no dia 10 de julho. Segundo informações do secretário de Finanças, Fernando dos Santos Pereira, não houve interesse da empresa em fazer um aditivo ao contrato com o município para continuar os trabalhos de limpeza no local.
A partir daí, a prefeitura vem fazendo um serviço paliativo no local para manter a circular da lagoa limpa. De acordo com o secretário de Finanças, a prefeitura tentou fazer o aditivo ao contrato com a empresa Financial para que ela pudesse fazer esse serviço também. Porém, não deu certo. “Um dos motivos é que a o contrato da Financial no que se refere à coleta de lixo é feito com a Secretaria de Obras, e no caso da limpeza da lagoa, a responsabilidade é da Secretaria de Meio Ambiente. Então, envolveria duas secretarias com responsabilidades distintas, e isso não dá certo”, comentou.
Por esse motivo, durante reunião realizada na manhã de ontem, a administração municipal entendeu que uma nova licitação será aberta para contratação da empresa que fará o serviço de limpeza e manutenção da Lagoa Maior. Enquanto isso, segundo o secretário de Finanças, a prefeitura vai verificar a possibilidade de contratar uma das empresas que já presta serviço para o município na manutenção das áreas verdes para que faça o serviço de limpeza na Lagoa Maior até que a licitação seja concluída.
Além da sujeira, a população reclama também da pouca quantidade de lixeiras na circular da Lagoa Maior. Constantemente, principalmente depois do final de semana, as lixeiras estão lotadas sem local para as pessoas depositarem seus lixos. O secretário de Finanças disse que esse é um problema que já vem sendo analisado pela Secretaria de Meio Ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas