Nova Iguaçu ganha Companhia Destacada da PM

Nova Iguaçu ganha Companhia Destacada da PM
Clarice Castro/Divulgação
Pezão esteve na inauguração na Companhia Destacada da PM

NOVA IGUAÇU, RJ (O REPÓRTER) – O município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, passou a contar com a 3ª Companhia Destacada do 20° BPM, localizada no bairro Cerâmica. A inauguração aconteceu nesta quarta-feira (26), com a presença do governador Luiz Fernando Pezão.

“A segurança é um problema de todos e não apenas do governo estadual. Os últimos índices de criminalidade vêm mostrando que evoluímos muito nessa área e estamos figurando como a melhor série histórica dos últimos 20 anos. Quero agradecer à atuação da Polícia Militar e também estamos fazendo nossa parte. Acabamos de contratar 179 PMs e a previsão para o ano que vem é de convocarmos mais três mil homens para a corporação. Além disso, vamos começar o processo de licitação para criar a Cidade do Comando de Operações Especiais, que vai reunir na Maré diversas forças policiais e facilitar o deslocamento nas operações”, disse o governador.

A unidade foi consturída pela Prefeitura de Nova Iguaçu. A Companha Descatada vai atender a 13 bairros da região, beneficiando uma população de cerca de 80 mil pessoas.

“Esse investimento feito pela prefeitura retornará imediatamente para a população. A inauguração da unidade vai trazer mais dignidade para o policial e oferecer uma melhor prestação de serviço. Quem ganha é o povo”, afirmou o coronel Alberto Pinheiro Neto, comandante-geral da Polícia Militar.

Prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, disse mais duas companhias destacadas serão inauguradas em breve no município. Outras duas já foram instaladas na Baixada Fluminense: Cabuçu, em Nova Iguaçu, e Novo Horizonte, em Nilópolis.

“Essas unidades vêm para ajudar a reduzir os crimes na nossa cidade, trazendo mais tranquilidade e paz para a população. O Governo do Rio também está nos enviando mais 20 viaturas, que vamos reformar. A presença da polícia nas ruas é muito importante”, disse o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas