“Nós queremos processos transparentes de licitação”

– Luiz Eduardo Tostes, reitor do Unifeso, falou sobre a polêmica dos PSF e sobre os custos da saúde em Teresópolis

Joanna Medeiros

Na tarde desta quarta-feira, 16, em entrevista à bancada do Jornal Diário, o reitor do Unifeso, Luiz Eduardo Tostes, explicou que a inauguração do Ambulatório do Hospital das Clínicas e o Núcleo de Práticas Jurídicas nesta quinta-feira, 17, na Avenida Tenente Luiz Meirelles, tem como função melhorar os serviços de assistência à população. Além disso, o reitor também expressou a posição da instituição com relação à situação da cidade, e disse que o foco devem ser os interesses comuns e não os individuais, especialmente no que diz respeito à manutenção da saúde no município.

A nova Unidade Ambulatorial do Hospital das Clínicas de Teresópolis (HCTCO) e o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do curso de Direito da Instituição serão abertas ao público já nesta semana. O horário de funcionamento do ambulatório SUS será das 8h às 17h, e o dos convênios das 8h às 20h, e os funcionários administrativos estão recebendo capacitação nas áreas de informática e de recepção, já que a Unidade trabalhará com um sistema de prontuário eletrônico que futuramente será unificado ao do HCTCO.

A Unidade dispõe de 34 consultórios destinados ao atendimento do SUS, e 8 para consultas de convênios e particulares, atendendo em praticamente todas as especialidades. Os consultórios são amplos, informatizados, clima-tizados, e contam com apoio de sala de gesso e de exames como Raios X digital, ultrassonografia, ecocar-diograma, doppler e posto de coleta de exames laboratoriais. Além dos consultórios, o espaço dispõe também de um mini-auditório, duas salas para trabalhos e reuniões em grupo e uma biblioteca para os estudantes. “Queria agradecer o convite e dizer que a Feso e Unifeso vai oferecer nova estrutura ambulatorial para a cidade e nova estrutura para o NPJ que são núcleos assistencias, criando espaços mais adequados para atender a comunidade, e para que possamos oferecer um espaço igualitário para aqueles que podem pagar e para os que não podem, tudo oferecidos da mesma forma”, disse o reitor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas