Norte do Brasil ganhará novos terminais aéreos; investimento será de R$ 2 bilhões

— por Redação

(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)
(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)

A SAC (Secretaria de Avião Civil) anunciou que novos terminais aéreos serão criados no Norte do Brasil com um investimento de pelo menos R$ 2 bilhões. Serão construídos nove aeroportos e 71 serão reformados nos Estados do Acre, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, além do Mato Grosso, na reigão Centro-Oeste. As primeiras licitações devem ser lançadas em julho.
A ação faz parte do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional e tem por objetivo levar aeroportos de pequeno e médio porte a cidades isoladas ou de difícil acesso, que incluem os biomas da Amazônia, do Cerrado e do Pantanal. No total, serão 270 aeroportos regionais. O programa tem como meta deixar qualquer cidadão a, no máximo, 100 quilômetros de um terminal aéreo.
O aumento da frota de aeronaves é um estímulo para o setor turístico, de acordo com o ministro do Turismo, Vinicius Lages. “Ao ativar terminais que têm ao seu redor atrativos para o viajante, como belezas naturais, patrimônios culturais e históricos, cria-se um intercâmbio com o restante do país que ajuda a desenvolver a região, movimentando a economia e valorizando a comunidade local”, diz Lages.
Atualmente, para chegar a Marajó (PA), é preciso pegar uma balsa ou um barco. O tempo médio de deslocamento é de três horas. Com o novo aeroporto no município de Afuá, os turistas estarão mais próximos das praias da Ilha e dos montes artificiais construídos pelos índios no período pré-colombiano. O local atrai turistas brasileiros e estrangeiros.
Serviço
www.turismo.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas