Natal vai pedir prorrogação para licitação da Arena das Dunas.

Prazo da Fifa termina em março, mas Comitê do RN ainda não tem data para seleção da construtora

George Fernandes – Natal
postado em 28/01/2010 17:32 h
atualizado em 28/01/2010 18:15 h

O processo licitatório da Arena das Dunas, estádio que será construído em Natal para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014 será prorrogado. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (28/01) pelo presidente do Comitê Gestor para o Mundial em Natal, Fernando Fernandes.

“Até agora, só Salvador conseguiu concluir a licitação antes do prazo. Nosso processo está em andamento, seguindo os trâmites normais, mas não temos como fechar até março. Assim como as demais cidades-sedes. Fortaleza, por exemplo, lançou o edital esta semana e como há um prazo mínimo de 45 dias até a licitação eles também vão atrasar”, justificou Fernando, que também é o titular da pasta de Turismo do governo do Estado.

“Não é só Natal que vai pedir prorrogação à CBF/Fifa. As outras cidades-sede também vão fazer a solicitação, mas cada uma com seu prazo próprio”, explicou o secretário, que evitou antecipar uma nova data para a licitação. “Até o dia 22 de fevereiro estaremos recebendo as propostas das empresas interessadas na obra. Não quero estipular uma data. A idéia é licitar o quanto antes para seguir o cronograma de obras exigido pela Fifa, como estamos fazendo desde o início”, concluiu Fernando Fernandes.

O secretário de Turismo do RN afirmou ainda que tudo está sendo feito dentro dos trâmites legais para “não pular etapas” e evitar possíveis erros durante o processo licitatório, o que poderia comprometer a realização da Copa em Natal. Quanto à demolição do estádio Machadão e do ginásio Humberto Nesi (Machadinho), que serão excluídos do mapa para dar lugar à nova Arena, Fernando voltou a afirmar: “A previsão de demolição para o Machadão e Machadinho é o último trimestre deste ano”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas