Natal vai gastar R$ 141,9 milhões em obras de mobilidade urbana para a Copa

Licitação para a primeira fase de intervenções foi lançada ontem

A prefeitura de Natal lançou ontem (18) a licitação para a primeira parte das obras de mobilidade urbana para a Copa 2014. De todas as obras que serão realizadas no Estado, 11 estão sob responsabilidade do governo municipal e cinco sob responsabilidade do governo do Estado. Todas as obras estão orçadas em R$ 141,9 milhões e devem ficar prontas no primeiro semestre de 2013.

O primeiro lote engloba as obras do corredor estrutural oeste (BR 226), que liga o bairro de Igapó, na zona norte de Natal, ao Estádio das Dunas (zona centro-sul da cidade); o complexo viário da Urbana, próximo à ponte de Igapó, no rio Potengi, entre os bairros Nordeste e Quintas; a reestruturação geométrica da Av. Mor Gouveia; além de sinalização, melhorias no passeio público (calçadas acessíveis) e implantação de plataformas de embarque e desembarque. Outras sete obras devem ser licitadas até o final do ano.

O corredor estrutural é apontado como a principal obra desta primeira fase, pois fará a ligação do aeroporto de São Gonçalo com o Estádio das Dunas, além de ligar a zona norte à zona sul da cidade.

As intervenções incluem, em todas as avenidas citadas, um corredor exclusivo para uso do transporte coletivo, plataformas de embarque e desembarque para usuários do transporte coletivo, ciclovias e obras para a acessibilidade.

O edital, que limita a participação na concorrência a empresas brasileiras, deverá ser publicado amanhã (20) nos Diários Oficiais do Estado e do Município e a abertura das propostas deverá acontecer no dia 27 de agosto.

A segunda fase das obras ainda está em estudo e deve ter seu edital lançado até o final de 2010.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas