Natal prorroga novamente licitação de estádio para a Copa 2014

Abertura de envelopes foi adiada para março; governo diz que nova data não altera cronograma

George Fernandes – Natal

A pedido de cinco das sete construtoras interessadas no Estádio das Dunas, palco de Natal da Copa de 2014, o governo do Rio Grande do Norte resolveu prorrogar mais uma vez a data de abertura dos envelopes. Prevista para 15 de fevereiro próximo, a etapa final da licitação passou para o dia 2 de março.

Os potiguares tentam desde o ano passado finalizar a concorrência para a construção da arena. Na última tentativa, em novembro, a licitação terminou sem interessados.

Isso fez com que o Comitê Organizador Local (COL) desse um ultimato a Natal, ameaçando tirar a cidade da Copa. Antes do fim de 2010 o governo lançou novo edital.

Segundo o secretário estadual da Copa, Demétrio Torres, a prorrogação não deve atrapalhar o cronograma estipulado pelo COL. O comitê limitou para abril a publicação da empresa vencedora da licitação.

“Como uma obra deste porte é construída em trinta meses e o prazo de construção é dezembro de 2013, poderemos começar as obras até junho deste ano. Abril é o prazo para apresentarmos a empresa vencedora. Essa prorrogação de quinze dias na abertura dos envelopes não vai atrasar em nada o cronograma. Foi apenas um pedido das empresas para que possam produzir propostas mais vantajosas”, disse Torres.

O secretário deve viajar na próxima semana para o Rio de Janeiro. Na pauta, um encontro com membros do COL com o objetivo de atualizar as informações sobre a licitação do Estádio das Dunas. “Vamos convidá-los a visitar Natal no final do mês”, falou Torres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas