Na contramão da crise, prefeitura de Caarapó inaugura várias obras

Prefeito Mário Valério, vereadores, secretários municipais e outras autoridades durante ato de inauguração de obras de pavimentação asfáltica em Caarapó – Foto: Dilermano Alves
Prefeito Mário Valério, vereadores, secretários municipais e outras autoridades durante ato de inauguração de obras de pavimentação asfáltica em Caarapó – Foto: Dilermano Alves

Diversos setores estão recebendo benfeitorias, o que contribui para o crescimento da cidade
Os pequenos municípios brasileiros sofrem com as constantes quedas da arrecadação. Prefeitos fazem verdadeiros malabarismos para honrar compromissos com fornecedores e folha de pagamento. Medidas de contenção de gastos são adotadas, a fim de se equilibrar as finanças públicas.
Em Caarapó – município com pouco mais de 30 mil habitantes, segundo calculam as autoridades (o IBGE afirma que são exatos 28.001) -, a situação não é diferente. “Vivemos uma situação difícil, mas não desesperadora”, afirma o prefeito Mário Valério (PR), que mantém rigorosamente em dia a folha de pagamento dos servidores e consegue administrar, sem muitos sobressaltos, os compromissos com fornecedores.
Na contramão da crise, o município administrado pelo prefeito republicano iniciou 2015 realizando e inaugurando obras. Diversos setores estão recebendo benfeitorias, o que contribui para o crescimento da cidade. Um exemplo são as obras de drenagem pluvial e pavimentação asfáltica do Jardim Santa Marta (I e II), que estão sendo executadas pelo sistema comunitário – metade paga pelo Poder Público e metade pela comunidade.
Recentemente, foram inauguradas as obras de pavimentação asfáltica de trecho da Rua Ramão Vargas de Oliveira, executadas com recursos da União (emenda do então deputado federal Marçal Filho, do PMDB) e verba própria dos cofres municipais. Em dois anos, a atual administração municipal pavimentou 48 quadras. Uma academia de ginástica, com aparelhos instalados ao ar livre na Praça Central, também foi entregue à população. O Centro Municipal de Educação Infantil Aristides Maciel da Silva foi contemplado com a reforma da sua estrutura física.
A área de saúde recebe especial atenção da administração do prefeito Mário Valério. No dia 13 deste mês a população foi agraciada com a entrega da Estratégia de Saúde da Família Núcleo 5, em evento que contou com a presença de secretários municipais, vereadores e do deputado federal Geraldo Resende (PMDB), responsável pela liberação de recursos da ordem de R$ 180 mil junto ao Ministério da Saúde. A prefeitura de Caarapó investiu mais de R$ 750 mil de recursos próprios, com execução de drenagem, equipamentos e conclusão da obra.
Uma academia de saúde foi construída na praça do Jardim Adonai/Vila Nova. A construção de obra igual foi iniciada no distrito de Cristalina. Nova América também será beneficiada, o mesmo acontecendo no bairro Santo Antônio.
O prefeito Mário Valério anunciou a aprovação de recursos para pavimentação asfáltica na região da Vila Nova e proximidades do PAM. “São recursos que solicitamos à União, com interveniência do senador Moka, do PMDB, e do então deputado federal Biffi, do PT”, informou o dirigente caarapoense.
Conforme o mandatário caarapoense, tão logo fique pronta a licitação, será dada a ordem de serviço para as obras. “Temos projetos tramitando no governo federal para asfaltar pelo menos 80% da cidade de Caarapó, incluindo os distritos. A gente pede paciência e compreensão da nossa população, pois não podemos fazer tudo de uma vez só”, disse o prefeito. “Mas aos poucos vamos realizando as obras, com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida para a nossa gente”, observou.
Ainda de acordo com o prefeito, a eficiência da gestão municipal só está sendo possível por conta das parcerias. “A gente registra o apoio da Câmara de Vereadores, dos parlamentares estaduais e federais parceiros de Caarapó, dos servidores municipais e das outras esferas de governo, Estado e União, cuja contribuição tem sido decisiva para a realização do projeto de crescimento que estamos implantando em Caarapó”, concluiu o prefeito Mário Valério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas