Município do Rio de Janeiro pretende implementar serviço de compartilhamento de carros elétricos

O Município do Rio de Janeiro, por intermédio da Secretaria Especial de Concessões e Parcerias Público-Privadas, publicou Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) com a finalidade de obter os estudos de viabilidade de concessão dos serviços de compartilhamento de carros elétricos.
O projeto, denominado “Carro Elétrico Carioca”, deve permitir que seus usuários possam alugar veículos para uso próprio para períodos curtos e longos com o objetivo de circular pela cidade pagando tarifas adequadas. De acordo com o PMI, os carros serão estacionados em vagas públicas localizadas nas ruas, equipadas com estação de recarga e um sistema de identificação que permite acesso aos veículos.
Cinco grupos se cadastraram com o objetivo de desenvolver os estudos solicitados. As entidades líderes de cada grupo são as seguintes: Bluecarsharing (Grupo Bolloré), Radar PPP, Riba Motos, Serttel e UFRJ.
O grupo liderado pela Radar PPP, formado por BYD, PwC, Idom, Albino Advogados e Dirija Já, foi selecionado para desenvolver os estudos de viabilidade do projeto por ter apresentado a melhor proposta para a Prefeitura (que levou em consideração: experiência anterior, proposta de trabalho, metodologia de execução das atividades do escopo, relação da equipe técnica e preço do estudo).
O prazo para o desenvolvimento dos estudos de viabilidade é de 6 (seis) meses e o valor máximo do eventual ressarcimento é de R$ 2.207.000,00 (dois milhões, duzentos e sete mil reais).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas