Município prepara edital para o transporte do lixo

Prefeitura aguarda decisão judicial para ampliar área de aterro controlado

A Prefeitura de Marília formalizou ontem a comissão especial que irá coordenar a licitação para o transporte do lixo produzido diariamente em Marília, para outra cidade. Com capacidade esgotada, o aterro controlado atualmente pelo governo municipal não possui mais condições de seguir em operação. A administração tenta, através de uma ação judicial, anexar área próxima ao local, que fica no distrito de Avencas. Entretanto, ainda não obteve decisão judicial neste sentido.
A comissão é formada por três integrantes e sua homologação foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial do Município de Marília. A administração municipal comunicou que até a segunda quinzena de fevereiro deverá ser publicado o edital para formalizar a abertura da contratação do serviço de transbordo.
O edital contemplará fornecimento de todo material, mão de obra, veículos, máquinas e equipamentos para execução integrada dos serviços de implantação e operação de transbordo, transporte e destinação final dos resíduos sólidos.
“Vale lembrar que ainda não saiu decisão da Justiça quanto à utilização de área anexa ao aterro sanitário para o descarte de resíduos”, esclarece o governo municipal. Atualmente são produzidas 150 toneladas de lixo por dia em toda a zona urbana de Marília.
O gerente regional da agência regional da Cetesb, Paulo Wilson, preferiu observar que enquanto a Prefeitura de Marília não tomar uma posição definitiva sobre o destino do lixo, não irá realizar qualquer comentário. Porém fez uma rápida análise a respeito da comissão de licitação para o transbordo. “A capacidade do aterro atual está esgotada, é importante que a decisão do transbordo seja tomada o mais rápido possível”, frisa o gerente regional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas