Município de Ubiratã é destaque por realizar licitações voltadas a microempresas, empresas de pequeno porte e sociedades cooperativas

Fonte:Robson Alexandre – 17 de agosto – 09:55
A Divisão de Licitações do município de Ubiratã – notoriamente reconhecida pela lisura e imparcialidade com que realiza os processos – inova mais uma vez e ganha destaque junto aos municípios circunvizinhos por estar entre os primeiros do Estado a realizar processos licitatórios que garantem exclusividade à contratação de microempresas, empresas de pequeno porte e sociedades cooperativas – de preferência regionais – para a aquisição de bens, serviços e obras, destinados a municipalidade.
Nesses processos as empresas ou cooperativas ganhadoras podem vender no máximo R$ 80.000,00 durante o exercício (ano). Com esse tipo de licitação o município consegue desenvolver economicamente e socialmente a região, isso porque, na região, é predominante os empreendimentos que se enquadram nesse tipo de classificação comercial.
As primeiras licitações nesses moldes aconteceram no início desse mês. Foram contratadas empresas para prestar serviços de xerografia; contratação de empresas especializada em serviços de hospedagem e hotelaria; contratação de empresa para fornecer refeições acondicionadas em marmitas. Nas três licitações os objetos contratados são destinados a atender a demanda de todas as secretarias municipais.
Segundo o secretário da Administração, Neri Wanderlind, a medida impulsiona os negócios dos pequenos empreendedores, pois conseguem vantagens legais e econômicas no mesmo patamar das grandes empresas. “Como servidores públicos devemos atuar para desenvolver o município como um todo e conseguir fazer e trazer esse benefício para o comércio local é muito gratificante”, destaca Neri.
O QUE É LEI GERAL?
A realização desse tipo de licitação pelo município de Ubiratã, só é possível porque foi aprovada a Lei Complementar nº 123/2006. Essa lei estabelece normas para tratamento diferenciado às micro e pequenas empresas através de ações que visem a simplificação e desburocratização de processos, acesso ao mercado, acesso ao crédito, benefícios de tributação, associativismo, educação empreendedora, acesso à justiça e à inovação.
O projeto de Lei foi desenvolvido por um Comitê Gestor, sob consultoria do Sebrae, que buscou adequar todos os tópicos à realidade do município.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas