Município capacitará 500 jovens desempregados.

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (SICS) confirmou para Tangará da Serra a capacitação de 500 jovens no mês de maio. Serão 350 horas/aula. As ações de qualificação profissional são do Programa Pró-Jovem – Juventude Cidadã do Governo do Federal, com parcerias do Governo do Estado e Prefeitura Municipal.

Uma empresa ou entidade será contratada para a capacitação dos jovens de ambos os sexos, com idades entre 18 a 29 anos. Para participar, eles devem estar em situação de desemprego, e ter renda mensal per capita de até 1 (um) salário mínimo, além de estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental e ensino médio.

A secretária Maisa Coutinho explica que no treinamento os participantes receberão noções de direitos trabalhistas, formação de cooperativas, prevenção de acidentes de trabalho, valores humanos ética e cidadania, inclusão digital, educação ambiental, higiene pessoal, promoção da qualidade de vida e estimulo e apoio á elevação de escolaridade.

Serão 350 (trezentos e cinquenta) horas aula por jovem, sendo: 100 (cem) horas aula, realizadas para a denominada qualificação básica e 250 (duzentas e cinquenta) horas aula, para a qualificação específica Oficina-Escola. A qualificação específica Oficina-Escola foram definidos pela SICS por Arcos Ocupacionais que são: Administração, Beleza e Estética, Comunicação e Marketing Social, Construção e Reparos (revestimentos e instalações), Madeira e Móveis, Telemática, Turismo e Hospitalidade e Vestuário.

LICITAÇÃO – As empresas ou entidades interessadas em participar do processo licitatório devem acessar o site: www.tangaradaserra.mt.gov.br, link licitações, onde está disponível o edital com todas demais informações. A licitação será aberta no próximo dia 07 de maio às 8h00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas