Município abre consulta para a PPP da iluminação

Município abre consulta para a PPP da iluminação
Chefe de gabinete Fernando Hueb diz que edital estará publicado na próxima terça-feira (8)

Município abre consulta pública do edital para PPP (Parceria Público-Privada) destinada aos investimentos em iluminação pública. O material estará disponível na próxima semana e a Prefeitura também prepara uma audiência pública para apresentar os detalhes do processo licitatório.

À frente do projeto referente à iluminação pública, o chefe de gabinete Fernando Hueb explica que a minuta do edital será publicada no site da Prefeitura para consulta na terça-feira (8). As empresas poderão encaminhar dúvidas ou sugestões até o dia 8 de outubro no e-mail ppp.uberaba@uberaba.mg.gov.br.

Além disso, Hueb ressalta que será promovida uma audiência pública no dia 18 de setembro para divulgar a futura licitação e realizar os últimos esclarecimentos aos interessados no certame. “Queremos dar ampla publicidade, pois é uma licitação de interesse nacional e que vai mudar o parque de iluminação de nossa cidade”, destaca.

O chefe de gabinete pondera que a minuta do edital está bem fundamentada tecnicamente. Ele lembra que o modelo da concessão foi elaborado pela empresa Alpha Concessões e a proposta passou depois por avaliação de uma consultoria especializada. “Hoje temos um estudo detalhado sobre as necessidades de Uberaba e faremos uma PPP segura e coerente com o que a cidade precisa”, destacou.

Encerrada a consulta publica, a versão final do edital será publicada para início da concorrência referente à PPP da iluminação pública. A previsão é finalizar o processo e efetivar a parceria até o fim deste ano.

Segundo o prefeito Paulo Piau, o aporte será para os próximos dois anos e mudará o perfil do parque de iluminação na cidade, inclusive atendendo demanda antigas da comunidade. “Iluminação não é apenas embelezamento da cidade. Uma boa iluminação auxilia na segurança pública. No caso das tecnologias que serão exigidas, procuramos as que são mais econômicas e de qualidade”, acrescenta.

Conforme informações da assessoria de imprensa da Prefeitura, a licitação vai selecionar a empresa que oferecer o menor valor para a prestação do serviço de gestão da iluminação pública. O investimento previsto chega a R$102 milhões. Os recursos são oriundos da Cosip. O projeto abrange a substituição de todo parque de iluminação de forma eficiente e econômica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas