Mundaú-Manguaba – PGE aprova licitação para contratação de mapeamento digital de Complexo Lagunar

Base cartográfica será utilizada como subsídio para programas e projetos do Governo do Estado
por Morena Melo
A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) aprovou nesta segunda-feira (28) uma licitação para contratação de empresa especializada para realizar um mapeamento digital do complexo lagunar Mundaú-Manguaba. A base cartográfica, gerada pela empresa vencedora da licitação, será disponibilizada para as secretarias e órgãos do Governo do Estado.
O processamento de imagens digitais é uma avançada ferramenta de planejamento com potencial para ser utilizada em diversas áreas técnicas e socioeconômicas. A iniciativa da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) pretende gerar subsídios cartográficos suficientes para serem utilizados em programas e projetos que envolvam diversas áreas, como meio-ambiente, recursos hídricos, geologia, engenharia civil, arquitetura, urbanismo, defesa civil e mapeamento dos solos.
A área de abrangência do mapeamento digital inclui as cidades que margeiam o Complexo Lagunar Mundaú-Manguaba: Atalaia, Cajueiro, Capela, Paulo Jacinto, Quebrangulo, Viçosa, Marechal Deodoro, Branquinha, Murici, Rio Largo, Satuba, Santana do Mundaú, São José da Laje e União dos Palmares. Ao todo, 1.034 quilômetros quadrados serão registrados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas