MS Forte: governo realiza licitação do contorno ferroviário de Três Lagoas

Trata-se de uma obra emblemática do governo do Estado, por meio de parceria entre governo federal, Ministério dos Transportes e DNIT

As empresas e consórcios de empresas interessados em participar da concorrência pública referente à prestação de serviços para a construção do contorno ferroviário no município de Três Lagoas devem atentar aos prazos.

O aviso de lançamento da licitação da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), de número 002/2010, foi publicado no dia 25 de fevereiro no Diário Oficial do Estado, definindo a data para entrega das propostas para o dia 31 de março, às 9 horas, na avenida Desembargador José Nunes da Cunha, s/n, Bloco 14, Parque dos Poderes.

Trata-se de uma obra emblemática do governo do Estado, por meio de parceria entre governo federal, Ministério dos Transportes e DNIT, sendo de suma importância para o desenvolvimento urbano e para a economia do município. Com a obra, será possível a retirada dos trilhos da região central, gerando mais segurança para motoristas e pedestres. O leito dos trilhos poderá ser urbanizado futuramente, e transformado em área de convívio para toda a população.

Com investimentos da ordem de R$ 33 milhões, o contorno terá extensão de
tricconverter w:st=”on” productid=”12,400 quilômetros”>12,400 quilômetros e ligação com o trecho Bauru/Campo Grande, viabilizando assim o escoamento da produção do Estado rumo ao porto de Santos.

De acordo com o secretário-adjunto de Obras Públicas e Transportes, Marco Aurélio Pereira, a obra do contorno ferroviário é uma das mais importantes obras, para Três Lagoas e para o Estado: “Os benefícios socioeconômicos que a população terá são o aumento de segurança do transporte, diminuição dos índices de acidentes de trânsito e a valorização de imóveis da cidade. Será possível a retirada dos trilhos gerando segurança para motoristas e pedestres, como foi feito em Campo Grande, tornando área de convívio para toda a população. É uma obra há muito tempo esperada por Três Lagoas e que vai minimizar os problemas da cidade e gerar melhorias do sistema viário, com mais segurança”, conclui.

O aviso de licitação pode ser visualizado através do endereço http://ww1.imprensaoficial.ms.gov.br/pdf/DO7651_25_02_2010.pdf , na página 20.

Vânia Alves/Seop

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas