A aquisição atenderá às demandas do órgão, o que engloba a Procuradoria-Geral de Justiça, por um período de 12 meses. A medida é amparada pela Lei das Licitações (8.666)
ANA CAROLINA BARBOSA
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) publicou, na última quarta-feira (05/10), extrato de registro de preços visando a possível aquisição de 5,6 mil itens, aproximadamente, divididos em 46 lotes. Eles foram divididos em categorias, tais como equipamentos periféricos – distribuidor óptico SC e etiquetadora -, acessórios, peças, material de rede e ferramentas de informática, que juntos somam R$ 263.340.
Segundo o extrato, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE – Poder Judiciário) e assinado pelo subprocurador-geral de Justiça para assuntos administrativos do MPE, Jorge Alberto Damasceno, os preços dos produtos foram registrados dia 12 de setembro último. De acordo com a publicação, a aquisição atenderá às demandas do órgão, o que engloba a Procuradoria-Geral de Justiça, por um período de 12 meses. A medida é amparada pela Lei das Licitações (8.666).
Entre os itens estão cabos USB 2.0 (50 unidades), gabinetes para microcomputador ATX (100 unidades), unidades internas de CD/DVD (100 unidades), cabos de fibra óptica (mil unidades), discos rígidos internos SATA (100 unidades), adaptadores wireless USB (100 unidades) e fitas de beckup padrão (100 unidades), entre outros.
De acordo com o procurador-geral do MPE, Francisco Cruz, os equipamentos serão destinados às 80 promotorias e 21 procuradorias da capital, bem como às 60 promotorias do interior do Estado. Ele explicou que a medida faz parte do processo de revitalização do parque técnico do órgão, o qual será feito de forma contínua, conforme as demandas apresentadas.
O procurador afirmou que, tão logo os itens sejam adquiridos, serão colocados em funcionamento /uso. Ele não soube informar quando foi a última revitalização pela qual o MPE passou, mas assegurou que o processo, hoje, é considerado permanente. “Há um planejamento de aparelhamento que é uma rotina. Trata-se de um processo contínuo, de acordo com as nossas necessidades”, explicou.