Mortes por atropelamento caem 10% em São Paulo, diz CET

Balanço compara períodos anterior e posterior a ação de proteção a pedestre.
Desrespeito à travessia, porém, ainda é grande.

O número de atropelamentos fatais caiu 10,1% em São Paulo, segundo balanço da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) divulgado nesta sexta-feira (21). O levantamento compara os 16 meses antes da implantação do Programa de Proteção ao Pedestre (PPP), ocorrida em maio do ano passado, com o mesmo período posterior.
Entre maio de 2009 e setembro de 2010, a CET registrou 911 mortes por atropelamento na cidade. O número caiu para 819 entre maio de 2011 e setembro de 2012. A região mais beneficiada foi a central, que teve 31 mortes desde a implantação do PPP, contra 57 da fase anterior (variação de 45,6%).
Segundo a companhia, todas as análises usam o cruzamento de dados de mortes com base nas anotações registradas pelo Instituto Médico-Legal (IML) e boletins de ocorrência de acidentes de trânsito cadastrados pela Polícia Civil.
Respeito
A pesquisa indica que o motorista passou a respeitar mais a travessia de pedestres após a implantação do programa, apesar de o número estar aquém do ideal.
Comparativo entre fevereiro de 2011 com dezembro de 2012 aponta que, no primeiro mês, apenas 10,4% dos condutores esperaram os pedestres fazerem a travessia. No último mês de 2012 o porcentual saltou para 29% -menos de um terço dos motoristas.
A análise foi feita com 820 veículos em quatro cruzamentos (Rua Haddock Lobo com Rua Luís Coelho, Rua Álvaro de Carvalho com Rua João Adolfo, Rua Quintino Bocaiúva com Rua Riachuelo e Rua D. Maria Paula com Rua Francisca Miquelina).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas