Moradores reclamam de túmulos abertos no cemitério de Resende, RJ

André Batista de Oliveira Rezende mandou fotos através do WhatsApp.
De acordo com prefeitura, problema será resolvido em breve.

O morador de Resende, RJ, André Batista de Oliveira Rezende mandou fotos para o WhatsApp da TV Rio Sul se queixando de túmulos abertos, com ossos expostos, no Cemitério Alto dos Passos. Segundo ele, a situação foi flagrada no Dia de Finados. “A gente fica ofendido. Acho que tinha que ter um local apropriado, não do jeito que está ali, à mostra. Pode acontecer furto de ossos. É uma falta de respeito”, reclamou.

Outros moradores, quando souberam da história, ficaram chocados. “Já pensou se fosse um parente da gente? Seria ruim”, disse uma senhora. “É uma falta de respeito até por quem está ali. Também pela questão de higiene. Incomoda bastante”, afirmou uma moça.

Quando uma família decide por não comprar um túmulo para enterrar um ente querido, o caixão vai para as galerias. Depois de três ou quatro anos os restos mortais são colocados em sacos plásticos e levado para o ossário. O secretário de Obras, Rubens Almada, explicou que o problema dos túmulos abertos será resolvido em breve.

“A prefeitura está tomando uma providência no seguinte sentido: fazer uma licitação para uma área que se construa outros 200 ossários e reformule, dê manutenção, nos que estão existentes. Vamos mandar a equipe de manutenção lá para fechar rapidamente aqueles quatro ou cinco que estão abertos”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas