Moradores protestam devido a interrupção da cobertura do calçadão

Empresa que ganhou a licitação para a obra não seguiu o projeto original

Moradores de Analândia, na região Central do Estado de São Paulo, realizaram uma manifestação na noite de terça-feira (10), cobrando explicações sobre a obra de cobertura do calçadão, que está parada porque a empresa que ganhou a licitação não seguiu o projeto original. Uma comissão seria aberta para investigar o caso, mas apenas cinco dos nove vereadores estavam presentes na Câmara. Confira o vídeo.

O Governo Estadual cedeu R$ 1,2 milhões para a realização da obra. A Secretaria de Economia e Planejamento quer a prestação de contas e caso isso não aconteça o município entra para o cadastro de inadimplentes.

O chefe de gabinete da prefeitura, José Roberto Perim, explica que nada foi pago à empreiteira e o dinheiro está guardado. “O dinheiro está na conta e assim que efetuado o primeiro pagamento, será enviado à prestação de contas com o extrato bancário”, disse.

Perim afirma ainda que a prefeitura irá fazer adequações na parte elétrica e de telefonia antes que as obras sejam retomadas. Mas isso depende se o contrato com a construtora será mantido. “A assessoria jurídica do município está verificando qual vai ser o melhor caminho. A execução da obra de acordo como foi feita a licitação ou a anulação e abertura de uma nova licitação” diz.

Ausentes

O presidente da Câmara, Leandro Santarpio, disse que os vereadores que faltaram à sessão têm até a próxima semana para justificar a ausência.

De acordo com a lei orgânica, o vereador pode ter até seis faltas sem justificativa e se ultrapassar este limite poderá ser punido. Quando o vereador falta e não justifica é descontado do salário. O pedido de investigação deve ser votado novamente na próxima sessão, que acontece no dia 24 de agosto.

A equipe da EPTV entrou em contato com os vereadores que faltaram à sessão e três disseram estar com problemas de saúde, um teve compromisso particular e outro não atendeu às ligações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas