Moradores lamentam licitação cancelada de poço profundo.

Licitação foi cancelada após juiz determinar participação da empresa Constroleo

Após suspensão de licitação que previa a construção de poço profundo na zona norte, uma das mais castigadas pela falta d’água na cidade, população da região, que convive há pelo menos 20 anos com o desabastecimento, critica postura da administração.
Prefeitura não informou a localização nem a capacidade de abastecimento do poço. Segundo edital que previa a obra, poço seria construído na região do barramento do Cascata e a água dividida entre todos os bairros da zona norte.
Morador da Rua Francisco José de Oliveira, no Nova Almeida, Júnior Francisco Jodas, afirma que todo fim de semana falta água em sua rua. Ele diz ser constrangedor receber visita nesses dias. “É um sacrifício lavar as roupas ou tomar banho. Há mais de ano é assim”, reclama.
Na Rua Antônio Castillo, Altos do Palmital, a babá Elaine Lemos reclama que constantemente falta água durante o dia. A exemplo da última segunda-feira.
“É difícil ter rotina desta maneira. Se planejo lavar quintal ou as roupas, por exemplo, primeiro tenho que ver se tenho água suficiente para isso”, diz.
A licitação foi suspensa na terça-feira passada, logo após justiça determinar através de liminar assinada pelo juiz Ernani Desco Filho, da 2ª vara cível, que empresa Constroleo Lubrificantes Ltda deveria participar da concorrência.
Contrariando a medida liminar, a prefeitura decidiu suspender a licitação evitando a participação da empresa, que já havia sido desclassificada na esfera administrativa. Segundo a Constroleo, vícios de edital pode provocar o “direcionamento do certame”.
Enquanto disputa entre Constroleo e Prefeitura não acaba, projeto que custaria R$ 4 milhões não sai do papel e população é a mais afetada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas