Moradores denunciam ausência de lixeiras no Centro e Zona Norte

Em algumas localidades, os ambulantes e fiscais amarram sacolas plásticas para suprir a falta das lixeiras

Embora a Prefeitura do Rio atribua ao vandalismo o desaparecimento de lixeiras pela cidade, moradores de diferentes regiões reclamam que, além da falta de manutenção, em alguns locais nunca houve a presença de papeleiras.

Depois de percorrer os bairros de Ipanema e Copacabana, na Zona Sul, a reportagem da BandNews circulou pela Região Central e Zona Norte em busca das lixeiras.

Na Avenida Presidente Vargas todas as papeleiras dos pontos de ônibus foram removidas. Como solução, os ambulantes e fiscais de empresas de ônibus estão amarrando sacolas plásticas onde existiam lixeiras. Em um trecho de um quilômetro entre a Presidente Vargas e a Avenida Rio Branco, o pedestre tem apenas quatro equipamentos para o descarte correto do lixo.

Na Saara, não existe nenhuma papeleira em toda a rua da Alfândega. Pelas ruas, os pedestres muitas vezes depositam o lixo dentro dos estabelecimentos comerciais. O vendedor Rosemilton dos Santos varre a porta da loja a cada 40 minutos devido à quantidade de sujeira acumulada no chão.

A arquiteta Gabriella Florencio afirma que a quantidade de lixeiras na cidade é definida pela própria Prefeitura.

De acordo com a Comlurb, nos últimos seis anos, mais de 13 mil lixeiras foram perdidas, principalmente em função de roubos e atos de vandalismo. Atualmente, em toda a cidade existem em torno de 30.000 papeleiras instaladas.

Sem determinar datas, a Prefeitura informou que um processo de licitação está em aberto para a compra de mais papeleiras que serão utilizadas para repor as perdas que estão sendo sentidas em algumas áreas da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas