Moradores alertam para acidentes na Avenida das Torres, em Manaus.

Cleidimar Pedroso . portal@d24am.com

No fim da manhã desta terça, 9 de novembro, moradores do Conjunto Boas Novas, zona norte, fecharam a avenida para chamar a atenção do Detran sobre as imprudências dos motoristas

O número de pessoas feridas em acidentes na Avenida das Torres desde que ela foi inaugurada já chega a 27. Outras três pessoas morreram ao se envolverem em acidentes de trânsito na avenida. Dois desses acidentes ocorreram no último fim de semana. Os dados são da diretora-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran/AM), Mônica Melo.

No fim da manhã desta terça, 9 de novembro, moradores do Conjunto Boas Novas, zona norte, fecharam a avenida para chamar a atenção do Detran sobre as imprudências dos motoristas que trafegam pela via com velocidade de até 120 quilômetros por hora, o dobro da velocidade máxima permitida na avenida que é de 60 quilômetros por hora. A infração foi detectada por meio de radares móveis.

A pedido de agentes do Detran, os moradores desistiram do protesto. Em troca, agentes do órgão colocaram, na entrada do conjunto, cones na pista para forçar motoristas a reduzirem a velocidade.

A diretora-presidente do Dentran anunciou novas medidas para tentar conter o excesso de velocidade na avenida. “Está em fase de licitação quatro lombadas eletrônicas. Serão instalados dois desses equipamentos de cada lado da avenida. A equipe de engenharia também avalia a instalação de um semáforo de travessia de pedestres”, disse.

Vítimas fatais

O padeiro Arnaldo Seixas Tavares, 38, sofreu um acidente no sábado morreu na manhã de hoje após passar três dias internado no Pronto-Socorro Dr. João Lúcio. O acidente ocorreu quando Arnaldo, que dirigia um Gol placa JWJ 1623, tentava entrar na avenida e foi atingido por um táxi Meriva placa JXE 1492.

No domingo, o vigilante Odenílson Soares dos Santos, 33, morreu, depois do carro dele, um Gol preto, de placa JWS-3456, ter colidido com um outro Gol cinza de placa JXX-2377.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas