Ministro das Cidades estimula a apresentação de novos projetos

foto: Divulgação
foto: Divulgação

E o prefeito já vislumbra o BRT Norte-Sul, após a deflagração das obras do anel viário

O Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, acompanhado de assessores, esteve na tarde desta quarta-feira (18) no gabinete do prefeito Cesar Souza Junior e incentivou o mandatário municipal a apresentar novos projetos nas áreas de habitação e mobilidade.

“É hora de iniciar as obras e começar a nos preocupar com novos projetos”, destacou o ministro, tendo em vista o início da execução do anel viário em volta do Morro da Cruz, previsto para acontecer ainda no primeiro semestre deste ano. O investimento conta com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de seu Ministério.

“Vamos iniciar essa importante obra, e preparar, mais adiante, o BRT Norte-Sul”, adiantou o prefeito.

Minha Casa, Minha Vida

Cesar Junior fez questão de aproveitar a reunião com o ministro para lembrar que, antes de assumir a Prefeitura, “Florianópolis não tinha feito nenhuma unidade no faixa 1 (do Programa Minha Casa, Minha Vida).

E já estão para ser concluídas no Jardim Atlântico no final do mês de setembro as primeiras 78 unidades habitacionais, de um total de 1.150 a serem viabilizadas através da iniciativa. “O que a gente começou a executar, graças a Deus, está em dia. Não temos nenhum problema de cronograma”, festejou o prefeito, numa menção a obras do tanto na região continental quanto no Maciço do Morro da Cruz, na Ilha.

Era justamente esse tipo de relato que Kassab esperava obter, uma vez que, segundo ele, veio à Capital catarinense, “para identificar obstáculos e acompanhar o andamento dos projetos”. Em razão disso, os secretários de Obras, Rafael Hahne, e de Habitação e Saneamento Ambiental, Domingos Zancanaro, fizeram-lhe uma ampla explanação.

“O Ministério das Cidades está em grandes cidades e com os governos dos Estados em obras estruturantes de mobilidade urbana, saneamento, habitação e desenvolvimento urbano, e em Florianópolis estamos desenvolvendo ações em todas estas áreas”, comemorou Kassab.

FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas