Ministro assina ordem de serviço para obra de ponte entre Brasil e Paraguai

Construção deve ser iniciada em fevereiro de 2015 com custo de R$ 233 mi. Paulo Passos também lançou edital de revitalização da Ponte da Amizade.

Projeção mostra local onde será construída a segunda ponte sobre o Rio Paraná entre o Brasil e o Paraguai, em Foz do Iguaçu

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, assinou no início da tarde desta quinta-feira (3) a ordem de serviço para a construção da segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai. A via sobre o Rio Paraná e que ligará Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e Presidente Franco, deverá ser iniciada em fevereiro de 2015 e concluída em 2017. De acordo com a licitação que definiu a empresa responsável pela execução da obra, o custo inicial será de R$ 233,4 milhões.
No mesmo encontro, Passos ainda oficializou o edital para a revitalização da Ponte Internacional da Amizade, entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este (PY). Mais cedo, em Cascavel, o ministro lançou os editais para adequação de capacidade da BR-163. Por meio de concorrência pública, serão contratadas empresas para a elaboração dos projetos básico e executivo de engenharia e para a execução das obras que serão divididas em dois trechos: Toledo/Marechal Cândido Rondon /Guaíra, com 38,9 km de extensão na região oeste, e Cascavel/Marmelândia, distrito de Realeza, com 88,9 km, entre o oeste e o sudoeste.
 
Projetos
Durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Foz do Iguaçu (Codefoz) na quarta-feira (2), o Fundo Iguaçu apresentou outros três projetos de recuperação e revitalização que incluem o Marco das Três Fronteiras, o Espaço das Américas e a duplicação e adequação da BR-469, via que liga o acesso à Argentina até o portão do Parque Nacional do Iguaçu, principal corredor turístico da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas