Ministra anuncia investimentos na BR-262, UFN 3 e em ferrovia

Governo autorizou elaboração de propostas que incluam onze trechos da rodovia

Ministra anuncia investimentos na BR-262, UFN 3 e em ferrovia
Ministra Kátia Abreu representou a presidente no lançamento do projeto de expansão da Fibria

Durante a solenidade, a ministra Kátia Abreu confirmou que as obras de construção da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN 3) da Petrobras serão retomadas tão logo sejam concluídas análises de  propostas de sociedade com a estatal. “Essa fábrica é muito importante, pois vai permitir que Brasil deixe de importar boa parte de fertilizantes utilizados na agricultura”, disse.

BR-262
A ministra falou também sobre o Programa de Investimento de Logística que vai contemplar Mato Grosso do Sul, inclusive a região de Três Lagoas.  De acordo com Kátia, a segunda etapa deste programa já apresentou avanços, tanto que o governo federal autorizou a elaboração das propostas que incluem onze trechos de rodovias, entre eles, o da BR-262 que liga Campo Grande a Três Lagoas. “Para que vocês tenham uma ideia do potencial deste trecho, há 29 propostas de manifestação de interesse [para concessão]. Os estudos devem estar concluídos até o dia 25 de janeiro, o que nos dá a convicção de que a licitação será aberta em 2016”, adiantou.

FERROVIA
Kátia Abreu disse também que a Ferrovia Norte-Sul, no trecho de Anápolis (GO) a Estrela d’Oeste (SP), terá um ramal que passará por Três Lagoas. Segundo a ministra, as propostas de manifestação de interesse já foram entregues ao governo e, ainda neste ano, serão realizadas as audiências públicas para a licitação da obra, que acontecerá em 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas