Mesmo com licitação, Governo quer Maracanã para todos os clubes

Os grandes clubes do Rio poderão ter a chance de concorrer para ter a posse do Maracanã, na licitação do estádio prevista para ser lançada no início do ano. Mas o Governo do Estado estuda maneiras de impedir que a instalação esportiva perca sua característica de universalização, sem pertencer a um único dono.
“Os clubes podem até se associar a um consórcio, mas queremos que o Maracanã permaneça como templo mundial do futebol, casa da Seleção e de todos os clubes do Rio”, disse a secretária estadual de Esporte e Lazer, Marcia Lins.
De acordo com a secretária, as regras para a licitação do estádio serão definidas após um estudo de viabilidade que ficará pronto em dezembro. O documento é que permitirá ao Governo do Estado, dono do complexo esportivo, determinar em que condições o Maracanã será feita a licitação.
“O Complexo Maracanã passará a ser um dos mais modernos do mundo. É preciso conhecermos qual a melhor forma de explorar suas potencialidades. E ficar com somente um clube pode diminuir a arrecadação de receitas”, considerou a secretária.
O valor da licitação do Maracanã também não foi determinado. Para a Copa do Mundo de 2014, o Governo do Estado vai gastar cerca de R$ 900 milhões em sua reforma e modernização mas o modo como recuperará o dinheiro ainda está em fase de estudos.
Com o Maracanã sendo colocado como seu trunfo, o Rio de Janeiro vai brigar para conquistar o direito de ser também a sede dos Jogos Special Olympics, destinados a pessoas com deficiência intelectual. Pela proposta apresentada pelos cariocas, a competição será disputada no último trimestre do ano de 2013.
O primeiro caderno de encargos com as respostas do Rio de Janeiro aos questionamentos da comissão de avaliação da Special Olympics foi entregue na última segunda-feira ao governador Sérgio Cabral Filho.
Além do Maracanã, a intenção é a de utilizar o Parque Aquático Júlio De Lamare, o ginásio do Maracanãzinho, o Estádio João Havelange, o Estádio de São Januário, além do complexo de Caio Martins. A última edição dos Jogos Special Olympics foi disputada neste ano, na Grécia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas