Mercado Municipal funcionará normalmente durante reforma.

Mercado será ampliado e ganhará novo estacionamento

A Prefeitura iniciou nesta semana as obras de ampliação e revitalização do tradicional espaço gastronômico e de lazer da cidade. O Mercado Municipal vai dobrar de tamanho, ficará mais confortável e se tornará referência em Mercado público. Sem parar o funcionamento do Mercado, as obras serão feitas em etapas.

O Mercado ganhará mais 18.600 metros quadrados para adequar espaços de algumas lojas e, principalmente, dos restaurantes e lanchonetes. A intervenção nesta área vai beneficiar diretamente os clientes. Hoje, toda a área de alimentação do Mercado Municipal conta com 680 lugares para os clientes se sentarem. Com a ampliação, esse número chegará a 1.200 lugares.

“O Mercado Municipal ganha cada vez mais importância no cenário urbano, e esta obra assegura que tenha condições de oferecer ainda mais qualidade aos comerciantes e, principalmente, aos frequentadores”, destaca o prefeito Beto Richa.

As obras serão feitas em etapas, começando pela construção de uma nova entrada principal, na avenida Sete de Setembro e pela construção de um galpão num outro estacionamento desativado, na rua da Paz, que abrigará a temporariamente alguns estabelecimentos no período das obras.

Os terrenos foram desapropriados pela Prefeitura e integrados ao Mercado Municipal. Depois de pronto o galpão, serão transferidos, primeiramente, oito lojas da ala da rua General Carneiro, e depois, 14 restaurantes e lanchonetes.

Todo piso superior da ala da rua General Carneiro, onde antes ficavam as salas de administração do Mercado, será reformado e transformado em um mezanino para lanchonetes, com vista para as bancas de frutas e hortaliças. No fundo do bloco ficarão banheiros exclusivos para funcionários e comerciantes.

Os caixas-automáticos, hoje espalhados em diferentes pontos, ficarão nos fundos do novo mezanino.

A nova entrada ficará ao lado da antiga, contrastando as arquiteturas moderna e antiga. No hall da nova entrada será construída uma arena para aulas-shows de gastronomia.

A Prefeitura também está preparando um edital de licitação público/privada. A ideia é ter investimento privado para construção de um edifício garagem, com sete andares com 460 vagas rotativas de estacionamento.

Além do estacionamento, no subsolo do edifício projetado para funcionar na rua da Paz, ao lado do novo Mercado de Orgânicos, será construída uma área exclusiva para carga e descarga das mercadorias e vestiário com chuveiros para funcionários do Mercado.

Atualmente, o descarregamento de mercadorias é feito em todas as entradas, principalmente pela rua General Carneiro, dificultando o controle de limpeza e o trânsito em volta do Mercado. O novo setor eliminará transtornos com o trânsito e, principalmente, trará maior controle de higiene e segurança alimentar ao Mercado Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas