O Mercado Central de Teresina será totalmente reformado ainda este ano. Foi o que anunciou o prefeito da capital Elmano Férrer, durante visita que fez ao local na manhã desta sexta (7). A reforma será viabilizada com recursos de uma emenda do senador João Vicente Claudino, no valor de R$ 5 milhões e contará também com contrapartida do poder municipal.
Segundo Elmano Férrer, toda a estrutura do mercado deverá ser reformada ainda no primeiro semestre. “O recurso da emenda do senador João Vicente já está sendo empenhado e iremos providenciar a licitação para que esta obra comece o quanto antes, pois precisamos começar antes do período eleitoral, devido o ano eleitoral. Até o dia 30 de junho estaremos com tudo encaminhado”, declarou o prefeito.
O secretário municipal de planejamento, João Alberto Monteiro, explicou que haverá uma requalificação do Mercado Central de forma que ele se torne agradável e atrativo para a população. “Hoje, as cidades modernas possuem mercados que são grandes pontos de visitação e comércio. Em Teresina não pode ser diferente, contudo, para isso precisamos oferecer uma estrutura a altura. O mercado de Teresina será um modelo para a cidade”, disse João Alberto.
“O mercado central é bem localizado, tem foco de interesse da população e é hora de fazermos uma intervenção para valorizar esta área e melhorar a vida dos vendedores”, completou ao destacar que as áreas de artesanato, restaurante, venda de verduras e carnes serão renovadas.
João Vicente Claudino, senador autor da emenda que destinará a verba da reforma, frisou que o Mercado tem um grande potencial turístico e comercial e esta reforma trará de volta a grande movimentação que o local já teve em outros tempos. “Circulando pelas dependências do mercado percebemos que há muita gente trabalhadora e que oferecem bons produtos, mas falta estrutura e isso será resolvido com a aplicação da emenda que destinamos”.