Médicos da capital de Rondônia começão a atender via on-line.

Os hospitais e laboratórios conveniados com o IPAM estão em fase de treinamento dos funcionários sobre o sistema.

DECOM – Fabrícius Bariani

Os servidores da Prefeitura de Porto Velho começam a usufruir do novo sistema de consultas on-line implantado pelo Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho, IPAM. O novo sistema vai beneficiar todos os servidores municipais estatutários, comissionados, aposentados, pensionistas e dependentes. O sistema está em fase de instalação e já conta com quase 60 médicos cadastrados que já estão atendendo aos usuários. Outros 120 médicos em breve estarão atendendo via on-line. Os hospitais e laboratórios conveniados com o IPAM estão em fase de treinamento dos funcionários sobre o sistema.

O presidente do IPAM, João Herbert, destacou que, “todos os médicos, laboratórios e hospitais conveniados ao instituto devem aderir ao novo sistema. Vários médicos já utilizam a nova ferramenta e outros estão em processo de conhecimento e adequação da nova técnica. Vamos ficar 100% informatizados para atender aos servidores com mais segurança, conforto e economia de tempo para o beneficiado e para o próprio instituto”, disse.

Consultas

Os servidores municipais estão sendo informados periodicamente da relação dos médicos que já atendem por consulta on-line. Para marcar as consultas com os médicos que ainda não estão atendendo no sistema tradicional, ou seja, com a carteirinha do servidor, todo processo é o mesmo diretamente na sede do Ipam.

Cartão do Servidor

João Herbert informou ainda que o sistema de atendimento on-line é um embrião do novo sistema de atendimento, que será o Cartão de Saúde do Servidor Municipal (CSSM). A expectativa é que até o primeiro trimestre de 2010, todos servidores passem a contar com a facilidade e a segurança do cartão. O novo sistema está na fase do processo de licitação para a confecção do cartão. O cartão trará benefícios tanto para o usuário como para IPAM. “A primeira vantagem imediata para o servidor é que ele não precisará mais ir até o IPAM para emitir as guias de consultas e exames. De posse do cartão, por exemplo, o servidor vai diretamente ao consultório do médico, apresenta o cartão, marca a consulta e é atendido. O outro benefício será a economia, já que o cartão vai substituir a carteirinha que consome muito papel e tinta de impressora e o servidor vai economizar em tempo e transporte”, apontou Herbert.

Cores

Os cartões terão cores diferentes para melhor identificação do usuário e a relação dele com o IPAM. O Cartão Servidor Estatutário será em cor azul degrade, com bordas em azul escuro; o Cartão Dependente Servidor Estatutário terá a cor verde degradé, com bordas em verde escuro; o Cartão Servidor Comissionado será de cor laranja degradé, com bordas em laranja escuro e o Cartão Servidor Aposentado ou Pensionista será prata e cinza degradé, com bordas em preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas