Mauro Mendes anuncia licitação do transporte coletivo de Cuiabá para este ano, mesmo sem tarifa do VLT

Mauro Mendes anuncia licitação do transporte coletivo de Cuiabá para este ano, mesmo sem tarifa do VLT
Foto: Tchélo Figueiredo / Secom – Cuiabá

O prefeito Mauro Mendes (PSB) anunciou nesta terça-feira (20) que lança até dezembro o edital de concorrência para o transporte coletivo de Cuiabá, mesmo que não haja definição sobre o valor da tarifa do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). “Temos um cenário com a conclusão do VLT e outro para licitação somente dos ônibus”, observou ele, para a reportagem do Olhar Direto, após participar com o governador José Pedro Taques (PSDB), no Tribunal de Contas do Estado (TCE), de evento que assegura a retomada das obras da Copa do Pantanal Fifa 2014 – menos o VLT.

“Em outra vertente, podemos fazer a licitação em duas fases, de forma que permita as adequações necessárias, posteriormente”, ponderou ele. Mendes entende que não haverá prejuízo para o usuário do sistema, principal interessado em dispor de um bom sistema de transporte.
“Deixaremos tudo previsto em edital e no contrato de concessão, inclusive a inclusão da tarifa do VLT, futuramente, na base de cálculo”, emendou o prefeito da Capital.
Em entrevista anterior à reportagem do Olha Direto, Mauro Mendes havia afirmado que as dúvidas suscitadas pela conclusão ou não do VLT e o valor da tarifa do novo modal seriam empecilhos para deixar de realizar a licitação. Todavia,  o chefe do Poder Executivo da Capital mudou de ideia e decidiu levar adiante o processo licitatório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas