Maracanã promete “Big Brother” para conter vândalos.

Ricardo Mota

A partir do Estadual, que começa amanhã, o torcedor que for ao Maracanã terá que se adequar às novas normas da Suderj. Ontem, em entrevista coletiva na Tribuna de Honra do estádio, a secretária Márcia Lins explicou as medidas, publicadas no Diário Oficial do dia 8, que visam modernizar o estádio para a Copa de 2014.

Será lançada a campanha ‘Maracanã, 60 anos de história para contar. Um ano de Copa do Mundo para viver’. “O objetivo é preparar o torcedor para o Mundial. Teremos ainda mais de 100 peças publicitárias”, antecipou Márcia Lins. “O Maracanã é um palácio, só perde em local democrático para as praias. Queremos que os torcedores fiquem felizes e organizados”.

Entre as novidades para este ano estão a criação de barreiras nas ruas através de bolsões de segurança, onde só circularão pessoas com ingressos, e a divisão das arquibancadas em A (lado do Flamengo) e B (lado do Vasco). Ou seja, o torcedor não poderá mais circular pelo estádio. Uma comissão de fiscalização e controle cuidará da ordem. “A superlotação de alguns setores é um problema, vamos acabar com isso”.

Ainda dentro do estádio, um sistema de câmeras permitirá a identificação de possíveis baderneiros. “Vai ser um Big Brother mesmo. Vamos cadastrar os vândalos e prender ser for o caso”. Fora dele, a secretária prevê avanços com a implementação do Choque de Ordem, mas diz que ainda é pouco para a Copa: “O torcedor vai ter que obedecer a uma nova forma de comportamento. Vamos criar essa cultura”.

Márcia acredita que o Maracanã será um exemplo de estádio no Brasil: “Temos que avançar nas questões de ordenamentos de grandes eventos. O objetivo não é criar dificuldades, mas aos poucos o torcedor vai ter que se acostumar com as medidas”.

Fechamento em setembro

A licitação para reforma do Maracanã será em 28 de janeiro. Uma linha de crédito do BNDES de R$ 400 milhões estará disponível. O fechamento está mantido para setembro, mas as primeiras obras começam em março, com verbas do governo estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas