Manifesto por asfalto.

Assim como o Fato Novo anunciava em primeira mão na quarta-feira, a comunidade de São Roque (amparada por moradores de Feliz e Linha Nova) se mobilizou em um protesto pacífico na quinta-feira, pela manhã.

A motivação do protesto é clara, pois ninguém mais acredita em promessas quanto à pavimentação asfáltica da rodovia que liga os dois municípios. Quando um trecho de cerca de cinco quilômetros recebeu a penúltima camada de asfalto, há cerca de dois meses, moradores festejaram e acreditavam que aquilo era um sinal de que toda a estrada seria pavimentada. Sim, era um sinal, mas de que as máquinas iriam embora. Os municípios de Linha Nova e Feliz repassaram as quantidades de brita que havia se comprometido, mas o Estado não cumpriu com sua parte. Segundo o Daer a obra foi paralisada por conta de problemas burocráticos sendo necessária uma nova licitação que deveria ocorrer em breve. No ano passado se falava em conclusão das obras até outubro de 2009, pois bem, qual será o prazo agora?

“Não dá pra deixar isso assim, olha as condições dessa estrada”, reclamou o vereador Maurício Kaspary, que tem um ateliê de calçados na localidade de São Roque e convive com lamaçal e poeira.

Faça chuva ou faça sol o problema está às portas.

Responsável pelo protesto, o vereador Décio Franzen, conversou com os policiais militares que foram ao local, para manter a ordem. “Garantimos que será algo pacífico, pois não se pode aceitar que o povo que usa esta rodovia tenha que sofrer tanto com as promessas que se renovam”, destacou Franzen.

Agora é esperar uma atitude do Daer, pois a estrada está ficando praticamente intransitável em vários trechos, e o pavimento já realizado (e não concluído) apresenta buracos e avarias diversas.

Alex Steffen
alex.steffen@fatonovo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas