Manifestação de interesse do MetrôPoa inicia processo de licitação

A prefeitura de Porto Alegre lançou proposta de manifestação de interesse para o metrô da Capital nesta segunda-feira (10). Conforme anúncio do prefeito José Fortunati em ato no Paço Municipal, as empresas deverão apresentar até 12 de novembro estudos sobre diferentes métodos construtivos, tipo de trem, sinalização, controle e informação do usuário, além da concepção dos terminais e estações.
Segundo Fortunati, a manifestação é a etapa de consolidação do projeto, apontando como será e como funcionará o metrô. “O projeto de Porto Alegre tem consistência técnica, resultado de um aprofundado estudo. Nesta etapa definitiva da manifestação, serão apontados o formato e as tecnologias disponíveis para atender a população com mais qualidade”, afirmou o prefeito em nota.
Será escolhido o formato mais qualificado para a demanda de Porto Alegre, observando critérios como menores custos de implantação e de operação, maior durabilidade e confiabilidade e menores impactos de obras, ambiental e urbanístico. A seleção será realizada por grupo técnico composto por representantes da Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), da Procuradoria-Geral do Município e das secretarias municipais de Gestão e Acompanhamento Estratégico, da Fazenda e de Obras e Viação. A decisão final será validada pelo Comitê Gestor das PPPs de Porto Alegre, integrado por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS), da Sociedade de Engenharia (Sergs-RS), da Federasul e da prefeitura.
Orçado em R$ 2,4 bilhões, o MetrôPoa deverá atender diariamente a um público médio de 310 mil passageiros, ampliando a oferta de transporte público e estimulando a redução do transporte individual. Serão 25 trens, formadas cada um por quatro carros que transportam em média 270 pessoas cada.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas