Mandaguari faz 73 anos e ingressa na era digital.

Município já foi o segundo mais extenso do Paraná, englobando todas as cidades até a divisa com o Mato Grosso do Sul. Festa em comemoração à data vai até segunda-feira

Luiz de Carvalho
carvalho@odiariomaringa.com.br

O município de Mandaguari (a 36 quilômetros de Maringá) completou ontem 73 anos de fundação e comemorou a data com a abertura de uma festa que vai até segunda-feira e o anúncio de inclusão no Projeto Cidade Digital, que dotará a área urbana de infraestrutura de telecomunicações e internet rápida para conectar os órgãos públicos municipais, estaduais e federais, escolas, bibliotecas, telecentros, postos de saúde, hospitais, polícia, entre outros.

Embora o aniversário da cidade tenha sido ontem, o feriado foi transferido para a próxima segunda-feira por causa de um acordo entre comerciantes e empregados para proporcionar um feriado prolongado à população.

Durante a abertura das festividades, o prefeito Cyllêneo Pessoa Pereira Júnior (PP) disse que “vamos celebrar juntos as conquistas e o crescimento da nossa cidade, porque temos muitos motivos para comemorar”. Ele se referia à inclusão do município no Cidade Digital, do governo federal, que terá praças digitais, onde a população terá acesso gratuito à internet banda larga.

De acordo com o prefeito, Mandaguari é um dos nove municípios paranaenses incluídos no projeto do Ministério das Comunicações que visa à universalização do acesso à internet com tecnologia de ponta e de baixo custo.

A licitação que vai definir a empresa que implantará o projeto ocorrerá na próxima quarta-feira e entre os critérios adotados na escolha dos municípios beneficiados está o atendimento preferencial a localidades com características sociais, econômicas e culturais voltadas para o turismo, a polarização de negócios e o ensino.

Bolo

As comemorações alusivas ao aniversário de Mandaguari prosseguem até segunda-feira na Associação Rural, com parque de diversões, barracas de alimentação e shows artísticos todas as noites.

Hoje, apresenta-se a Banda G10, amanhã a Banda Mariah, no domingo a Banda News Sound e no feriado de segunda o público assistirá ao show de duas bandas, a Nova Embalagem e a Designos.

Além das apresentações artísticas, todas as noites são realizadas provas de rodeio e o fim da programação, segunda-feira, será marcado por um show pirotécnico.

No aniversário deste ano, uma das novidades é um bolo de 73 metros de cumprimento, que será servido gratuitamente à população. A distribuição será na segunda-feira, na Associação Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas