Manaus receberá 1.108 novos ônibus até julho deste ano, prevê SMTU

Manaus – A cidade de Manaus terá a frota mais moderna e nova do Brasil até o final deste semestre, com 80% dos ônibus em circulação com idade inferior a dois anos de uso, pelo menos é o que prevê o presidente da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Marcos Cavalcante.

Segundo ele, a nova licitação do sistema de transporte coletivo deve colocar nas ruas da cidade 1.108 carros até julho.

Atualmente, a grande maioria dos veículos utilizados tem mais de sete anos, com exceção dos 250 novos já colocados nas ruas.

A renovação da frota de Manaus em no máximo 120 dias após o anúncio das vencedoras que irão operar no sistema de transporte coletivo da cidade é um dos principais requisitos impostos pela Prefeitura para as 37 empresas que se inscreveram e participam do processo licitatório que começa no dia 4 de fevereiro, com a abertura dos envelopes técnicos e das propostas dos interessados.

“Está nas informações repassadas para os interessados que é condição indiscutível a renovação da frota neste prazo (120 dias) e que qualquer mudança na tarifa só poderá ser discutida depois de cumpridos estes termos”, afirmou Cavalcante.

Caso as futuras concessionárias não cumpram esta, ou qualquer das outras determinações do contrato de serviço, Cavalcante assegurou que a Prefeitura irá agir imediatamente, inclusive com intervenção no lote que apresentar irregularidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas