Mais duas creches em fase de licitação

Foto: Roberto Barroso

Ceilândia e Planaltina sediarão as novas unidades. Com isso, 28 dos 31 Centros de Educação da Primeira Infância estão licitados
O GDF abriu licitação para construir mais duas creches, modelo Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi). As unidades serão instaladas em Ceilândia e Planaltina. Com a publicação desses dois editais no Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira (28), o GDF totaliza 28 dos 31 Cepis que pretende construir ainda neste ano já em processo licitatório. A meta do governo é entregar, até o fim de 2013, 37 creches: 31 Cepis – abertura de concorrência pública das três unidades restantes está prevista para ocorrer até o final de fevereiro, e seis centros de Educação Infantil.
As duas novas unidades funcionarão na QNQ 03, Lote B, em Ceilândia, e na Vila Nossa Senhora de Fátima, Área Especial 1, em Planaltina. O prazo de conclusão é, em média, de 270 dias, após o início das obras.
O GDF já construiu outras seis creches do modelo Centro de Educação Infantil. Três delas funcionam em Brazlândia, São Sebastião e na Estrutural. As demais serão inauguradas em Planaltina, Samambaia e Riacho Fundo no início deste ano letivo. O primeiro Cepi a funcionar será o de Sobradinho II, já em construção. Os dois modelos de creche, cada uma com capacidade para atender cerca de 300 crianças, têm custo unitário de aproximadamente R$ 2,3 milhões, o que totaliza investimento de R$ 85 milhões.
Centros de Educação Infantil – Cada unidade pode receber uma faixa etária diferente. Nas creches inauguradas, por exemplo, o atendimento é realizado da seguinte forma: a da Estrutural e a de São Sebastião receberão crianças de 4 e 5 anos, e a de Brazlândia, de 3 a 5 anos. As crianças passam sete horas por dia na escola. Para quem estuda no período matutino, o horário é das 7h30 às 14h30. Já para aqueles matriculados na parte da tarde, das 11h às 18h. Em ambos os turnos, as crianças realizam três refeições, incluindo o almoço.
Centros de Educação da Primeira Infância (Cepis) – Os 31 Cepis terão oito turmas de crianças de 0 a 5 anos. Cada unidade terá estrutura capaz de atender uma turma de Berçário I (a partir dos 4 meses); uma turma de Berçário II (a partir de 1 ano); duas turmas de Maternal I (a partir de 2 anos); duas turmas de Maternal II (a partir dos 3 anos); uma turma de Pré-escola I (a partir dos 4 anos); e uma turma de Pré-escola II (a partir dos 5 anos). A capacidade dependerá do horário de funcionamento da instituição e do tipo de atendimento – parcial (cinco horas) ou tempo integral (de sete horas ou 10 horas).
Matrículas
Os pais devem acessar o link Vagas Remanescentes no site da Secretaria de Educação, procurar diretamente uma das regionais de ensino ou ir à secretaria escolar da creche.
Confira o número de Centros de Educação Infantil e da Primeira Infância destinados a cada cidade:

Região administrativaCentros de Educação InfantilCentros de Educação da Primeira Infância
Águas Claras

2

Brasília

1

Brazlândia

1

Ceilândia

8

Estrutural

1

São Sebastião

1

Sobradinho

1

Planaltina

1

3

Guará

1

Samambaia

1

7

Santa Maria

3

Recanto das Emas

4

Riacho Fundo

1

1

Total

6

31

Especialista ConLicitação

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas