Mais de 400 apartamentos serão entregues na área do Igarapé Mestre Chico.

Fonte: Agecom

MANAUS- As obras do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) devem continuar na área do Igarapé Mestre Chico, entre as as Ruas Ipixuna e Ramos Ferreira, no Centro. A coordenação do Prosamim prevê a construção da quarta quadra de apartamentos padronizados, totalizando 498 apartamentos.

O conjunto residencial terá infra-estrutura de abastecimento de água; rede de coleta de esgoto;iluminação pública; distribuição de energia elétrica; drenagem; sistema viário interno ,com vagas de estacionamento; áreas de recreação infantil, passeios internos e tratamento paisagístico. Na manhã de hoje (05), a Unidade de Gerenciamento do Prosamim reuniu representantes de construtoras para recebimento e abertura de propostas de pré qualificação do processo de licitação.

As obras são de recuperação ambiental, requalificação urbanística e saneamento das sub-bacias destes igarapés. Ao todo nove empresas compraram o Edital e a Licitação Pública Internacial (LPI) será mediada conforme critérios para Seleção e Políticas do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

De acordo com o coordenador da Unidade de Gerenciamento do Prosamim, Frank Lima, o valor suplementar foi necessário devido à desvalorização cambial do primeiro empréstimo. Desde 2006 o valor acumulado soma cerca de US$ 371 milhões – valor que deve ser desembolsado até o término de 2013.

A empresa vencedora dará continuidade à execução de macrodrenagem em galeria, no Igarapé Manaus, no trecho compreendido entre as Ruas Tarumã e Barcelos; executará terraplanagem no parque urbano do mesmo igarapé; e fará macrodrenagem em galeria no Igarapé Bittencourt, entre o final do canal, Rua Emílio Moreira e o eixo da Rua Jonathas Pedrosa.

Através do Prosamim Suplementar serão executadas obras no sistema viário na Rua Jonathas Pedrosa; trabalhadas a recuperação ambiental e requalificação urbanística do Igarapé Bittencourt,com serviços e obras de macrodrenagem em galerias entre as Ruas Ramos Ferreira, Japurá, Visconde de Porto Alegre até Av.Airão; construidos sistemas viários secundários (ruas de serviço) no Igarapé Mestre Chico; executadas obras de micro-drenagem das pistas do sistema viário.

Em maio de 2009 o Prosamim submeteu a solicitação do suplemento para término de obras da primeira etapa à Secretária de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento (SEAIN) e em setembro do mesmo ano o BID assinou o novo contrato de empréstimo.

Em todo entorno das áreas de intervenção de obras do Prosamim Suplementar serão feitas melhorias e adequações tais como calçadas, rampas de acessibilidade , pavimentos e drenagens, muros e pinturas de fachadas. As obras no Igarapé Manaus tem previsão de 15 meses, as do Bittencourt de 18 meses e as do Mestre Chico de 18 meses. (VB)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas