Mais 250 pontos em vias públicas serão monitorados pela SSP

Cooperação integra circuito de imagem privado ao Ciops.

Mais 250 pontos em vias públicas serão monitorados pela SSP
A medida visa coibir, principalmente, os assaltos em vias públicas..
Foto: Sandro Pereira

Manaus – Até 250 pontos em vias públicas serão monitorados pelo novo sistema do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), que está sendo integrado aos circuitos interno de câmeras das empresas de segurança privada.

O primeiro acordo de cooperação foi assassinado, ontem, entre a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e o Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Amazonas (Sindesp).

A medida visa coibir, principalmente, os assaltos em vias públicas.  “A câmera, já está comprovado, é uma grande inibidora de crimes, já que os bandidos em regra não atuam em áreas monitoradas porque sabem que podem ser identificados pela polícia”, disse o secretário da SSP, Sérgio Fontes.

O acordo é o resultado do edital de chamamento público lançado em agosto, que visa credenciar entidades representativas interessadas em integrar imagens de seus circuitos de monitoramento privado ao sistema de monitoramento, segundo explicou Fontes.
Segundo ele, a partir da assinatura do termo de cooperação, as empresas vinculadas ao Sindesp poderão fazer a migração dos sistemas, de acordo com as necessidades técnicas e, assim, as imagens das câmeras irão ser monitoradas e visualizadas no Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC-AM).

O secretário anunciou, ainda, que até o final do ano será lançada uma licitação para substituição das atuais câmeras, por equipamentos mais modernos, inclusive com tecnologia de reconhecimento de imagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas