MA: Secretário justifica aumento de tarifas em São Luís.

Ainda está ocorrendo, na Câmara Muncipal de Vereadores de São Luís, o painel organizado para discutir o aumento das tarifas de ônibus da cidade de 23,5%, que entrou em vigor no último dia 13. No final desta manhã, o secretário de Trânsito e Transporte de São Luís, José Ribamar Oliveira afirmou que a tarifa continuará no valor reajustado e, ressaltou que as passagens de ônibus de São Luís só são mais caras que a de Belém e Teresina.

Ribamar Oliveira explicou o porquê do aumento mostrando uma variação dos valores de insumos entre os anos de 2004 e 2010, juntamente com a evolução no valor das passegens. O secretário titular da SMTT disse que se fosse levar em conta os valores dos insumos, a passagem integrada, que está custando R$ 2,10, deveria custar R$ 2,40.

Além disso, Ribamar Oliveira revelou que em 2009 haviam 500 avisos prévios nas empresas que operam o transporte público de São Luís. De acordo com o secretário, se o reajuste não fosse feito, seriam 500 demissões em 2010. Em contrapartida, a Prefeitura de São Luís está exigindo que os empresários concessionários do serviço coloquem na rua 300 novos ônibus. A exigência, se não for cumprida, pode provocar uma revisão no sistema de transporte, abrindo uma nova licitação para a operação do transporte público de São Luís, segundo o secretário.

Durante sua fala, Ribamar Oliveira também confirmou que a “Tarifa Social” começa a valer neste domingo.

Com informações do repórter Mário Carvalho, da rádio Mirante AM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas