Lula recebe Jobim para discutirem crise aérea

BRASÍLIA – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu-se na manhã de hoje (30) com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, para discutir medidas para conter a crise aérea.

Jobim vistoriou, na sexta-feira (28), a pista principal do Aeroporto de Congonhas (SP) e o local onde ocorreu o acidente com o Airbus- 320 da TAM. O ministro recebeu do governador do estado, José Serra (PSDB), nove reivindicações com o objetivo de desafogar o tráfego em Congonhas.

A lista prevê investimento para a construção da terceira pista do Aeroporto Internacional de Guarulhos e a construção, no formato de uma Parceria Público-Privada (PPP), de um trem expresso para transporte de passageiros entre os aeroporto.

Depois do encontro com Jobim, Lula deu início a reunião com os ministros da coordenação política. O ministro da Defesa participa da reunião, de acordo com assessoria do Palácio do Planalto.

Ainda hoje, Jobim preside reunião do Conselho de Aviação Civil (Conac). Segundo a assessoria do ministro, o órgão vai aprofundar medidas de segurança em Congonhas e discutir a utilização do Aeroporto de Jundiaí, no interior de São Paulo, para receber parte do tráfego, como vôos fretados e de táxi aéreo.

(com Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas