BRASÍLIA – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu-se na manhã de hoje (30) com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, para discutir medidas para conter a crise aérea.
Jobim vistoriou, na sexta-feira (28), a pista principal do Aeroporto de Congonhas (SP) e o local onde ocorreu o acidente com o Airbus- 320 da TAM. O ministro recebeu do governador do estado, José Serra (PSDB), nove reivindicações com o objetivo de desafogar o tráfego em Congonhas.
A lista prevê investimento para a construção da terceira pista do Aeroporto Internacional de Guarulhos e a construção, no formato de uma Parceria Público-Privada (PPP), de um trem expresso para transporte de passageiros entre os aeroporto.
Depois do encontro com Jobim, Lula deu início a reunião com os ministros da coordenação política. O ministro da Defesa participa da reunião, de acordo com assessoria do Palácio do Planalto.
Ainda hoje, Jobim preside reunião do Conselho de Aviação Civil (Conac). Segundo a assessoria do ministro, o órgão vai aprofundar medidas de segurança em Congonhas e discutir a utilização do Aeroporto de Jundiaí, no interior de São Paulo, para receber parte do tráfego, como vôos fretados e de táxi aéreo.
(com Agência Brasil)