Lucas do Rio Verde: Ferrovia Centro-Oeste já tem autorização para construção até Lucas do Rio Verde (MT).

A Ferrovia de Integração Centro-Oeste já tem autorização do Governo Federal para construção do trecho entre Uruaçu (GO) e Lucas do Rio Verde (MT). A expectativa do Governo Federal para o empreendimento, que terá 1.602 quilômetros de extensão e trará benefícios para os estados de Goiás, Mato Grosso e Rondônia, é que a licitação do projeto básico aconteça até abril.

Para o trecho Uruaçu – Lucas do Rio Verde a ferrovia terá investimentos de cerca de R$ 4 bilhões, em 1.004 quilômetros de extensão.

A expectativa é que as obras estejam concluídas em 2014. Já entre Lucas do Rio Verde e Vilhena (RO), que está em fase de estudos e levantamento aerofotométrico e soma 598 quilômetros, devem ser investidos R$ 2,3 bilhões.

A Ferrovia é uma das metas do Governo Federal para os próximos quatro anos. O projeto é elaborado com recursos do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento – pela VALEC – Engenharia, Construções e Ferrovias, empresa pública vinculada ao Ministério dos Transportes. A própria empresa fará a obra de acordo com recursos que serão incluídos na próxima edição do Programa, que será lançado ainda em março.

O empreendimento viabilizará o potencial produtivo do Centro-Oeste, principalmente com a produção de grãos, açúcar, álcool e carne. Com a redução dos custos no transporte de cargas e o acesso mais rápido aos portos, a região deve atrair projetos e investimentos da iniciativa privada, o que vai gerar empregos, renda e melhoria da qualidade de vida. A informação é da assessoria do Dnit.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas