Londrina: Prefeitura vai contratar médicos terceirizados

A Secretaria de Gestão Pública pretende abrir editar para contratação de serviços médicos. A medida é uma alternativa para conter a crise na área da saúde que assola Londrina. Pacientes chegam a esperar dez horas, em média, atendimento no Pronto Atendimento Municipal. Além disso, a cidade corre risco de nova epidemia de dengue. São 144 casos confirmados e mais de mil notificações no primeiros mês deste ano.

A intenção da Secretaria de Gestão Pública é abrir, o final desta semana, a licitação para contratação de médicos. “Será feito um contrato por licitação para contratação de clínica médica, pediatria e ginecologia. São grandes gargalos, que vão trazer mais serviços aos postos de saúde e pronto-atendimento”, disse Marco Cito.

A secretaria também espera investir R$ 3 milhões para contratação de enfermeiros e auxiliares de enfermagem. “Nós estamos abrindo duas frentes, a questão da dengue e na questão interna da saúde com a contratação de profissionais. Infelizmente não é do dia para a noite, mas vamos ver o reflexo disso nos próximos meses”, comentou o prefeito Barbosa Neto (com radio Brasil Sul).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas