Lombadas eletrônicas só voltarão à ativa em 2012

As 52 lombadas eletrônicas que funcionavam em Blumenau até o ano passado foram retiradas das ruas em obediência à determinação judicial, que ordenou o desligamento dos sensores até que outra licitação seja aberta para contratar uma empresa responsável pelo serviço. A licitação anterior, que ocorreria em dezembro, foi cancelada por suspeita de irregularidades. A mesma empresa explorava o serviço há 14 anos, sem que nova concorrência pública fosse aberta. A prefeitura recorreu do embargo e espera a decisão do juiz Osmar Tomazoni, que voltou ontem de férias.

Mesmo que uma nova concorrência seja aberta ainda em fevereiro, o presidente do Seterb, Rudolf Clebsch, acredita que os sensores só voltarão para as ruas daqui a um ano. A demora se deve, além dos prazos normais de licitação, ao tempo necessário para fazer os testes prévio à instalação. Juntas, as 52 lombadas emitiam aproximadamente 2 mil notificações por mês. Devido à margem de tolerância, a infração só era registrada quando o veículo passava acima de 57 km/h. Sem a fiscalização eletrônica, a Guarda de Trânsito reforçou o trabalho nos bairros para punir abusos de velocidade. Segundo o diretor do Seterb, José Carlos de Oliveira, por enquanto não existe uma relação direta do aumento de acidentes com a retirada dos equipamentos:

– Temos que aguardar a volta às aulas e o trânsito se normalizar para fazer esta comparação. Ainda assim, a fiscalização dos agentes continua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas