Lins confirma reforma dos PS Santo Antônio e Helena Maria

Unidades vão formar, junto com as UPAs do Conceição e Vila Menk, “polos de saúde” para desafogar o Hospital Antônio Giglio e a UPA Centro. Reformas começam em 2018. Já nas UPAs, atendimentos 24 horas com pediatra , ortopedista e dentista começam em novembro
A Prefeitura de Osasco vai criar, na rede municipal, quatro “polos de saúde”, com atendimentos e exames emergenciais, 24 horas, visando desafogar o Hospital Municipal Antônio Giglio e a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Centro. Serão dois polos na Zona Norte – a UPA Vila Menk e o Pronto Socorro Osmar Mesquita, no Helena Maria – e outros dois na Zona Sul – a UPA Conceição e o Pronto Socorro Conrado Nuvolini, no Jardim Santo Antônio.
Para isso, as quatro unidades serão administradas por Organizações Sociais (OS), que serão responsáveis pela contratação de funcionários, como já acontece no hospital. No caso das duas UPAs, a licitação deve ser lançada em novembro. Sob essa nova gestão, elas vão passar a oferecer atendimento 24 horas em especialidades como pediatria, ortopedia e odontologia. “Hoje, infelizmente, a gente não tem um atendimento pleno por falta de profissionais”, explica o prefeito Rogerio Lins.
Já no caso dos Pronto-Socorros, Lins afirma que, antes da concessão às OS, serão feitas reformas nas unidades, que começam no início de 2018. “Começamos pelas UPAs porque vai ser mais rápido. A infraestrutura delas não está ruim. Já nos Pronto-Socorros vamos ter que fazer uma reforma, pois estão totalmente inadequados para o que a gente quer entregar para a população”, completa.
Segundo Lins, essas unidades foram escolhidas, para o projeto, por sua localização. “Vamos ter atendimento muito amplo em dois prontos estratégicos da cidade. Estamos pegando a extremidade da Zona Norte e a extremidade da Zona Sul, para que essas pessoas, em questões emergenciais, não precisem ir para a UPA do Centro. Elas terão toda a infraestrutura, com atendimento preliminar. E em caso de necessidade serão transferidas para o hospital”, destacou.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas