Ligação Rodoviária para o Comperj

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado (Detro) confirmou para 2 de fevereiro a licitação para a linha Maricá-Itaboraí, que atenderá ao crescimento da demanda de passageiros na região em função da instalação do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj). A concorrência visa a escolha de duas empresas para operar o trajeto, numa concessão de 15 anos renováveis por igual período por determinação do governo fluminense.

A abertura dos envelopes ocorrerá na sede do órgão, no Centro do Rio. De acordo com o modelo de contrato publicado junto com o edital, a linha de número 100-R fará a ligação entre os centros dos dois municípios, com uma distância aproximada de 30 quilômetros.
O documento prevê ainda que, com a entrada em operação do Comperj – prevista para daqui a três anos –, o ponto final seja levado do Centro de Itaboraí para a entrada principal da refinaria.

A ligação faz parte de um pacote de solicitações feitas pela Prefeitura de Maricá junto do governador Sérgio Cabral e ao Detro. A lista feita pelo prefeito Washington Quaquá (PT) também tem o pedido de criação de outros itinerários partindo de Maricá, como as linhas para São Gonçalo e Nova Friburgo.

Vitória – Na ocasião do lançamento do edital da licitação, em novembro, o presidente do Detro, Rogério Onofre, afirmou que “este é mais um paradigma quebrado pelo governador Sérgio Cabral, pois há mais de 50 anos não ocorria uma licitação para concessão de linhas de ônibus”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas