Licitações para reforma do Douradão devem começar esta semana

Licitações para reforma do Douradão devem começar esta semana

Nesta semana devem ser abertas as licitações para as obras de reforma do Estádio Frédis Saldivar, o Douradão. Caso as reformas sejam concluídas até o fim do mês, é possível que a equipe Sete de Setembro jogue em casa contra o Itaporã Futebol Clube, na estréia do Campeonato Estadual de Futebol Profissional de 2011, que começa no dia 3 de fevereiro.

A Prefeitura de Dourados afirma que serão tomadas todas as medidas necessárias para que o estádio atenda todas as exigências da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) para sediar os jogos oficiais do Sete.

De acordo com a Secretaria de Obras, na próxima sexta-feira será aberta a licitação para contratação de perito que fará levantamento de engenharia e elaboração de laudo sobre a situação do estádio. Será a segunda vez, pois na primeira data não apareceram interessados (a abertura tinha sido marcada para entre o natal e o ano novo) e a licitação precisou ser remarcada.

O Crea (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) mandou uma lista com os profissionais habilitados para esse tipo de serviço. Segundo a secretaria municipal de obras, inicialmente, serão investidos R4 530 mil para reforma parcial das arquibancadas cobertas do estádio. As duas licitações são com recursos próprios do município.

Uma das exigências feita pelo Corpo de Bombeiros durante vistorias realizadas no Douradão é a instalação de corrimão nas escadas, hidrantes, iluminação e sinalização de saída de emergência. Para atender essas exigências da federação, o município vai contratar uma empresa especializada para resolver os problemas identificados na parte hidráulica, elétrica, instalação de corrimão, pintura e consertos na cobertura.

Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, Crea e a Vigilância Sanitária realizaram vistorias no Douradão. E foi a partir desses levantamentos que o município teve noção do montante que precisaria ser investido.

Desde o dia que assumiu o cargo, a prefeita Délia Razuk apontou a recuperação do estádio Douradão como prioridade. A intenção é deixar o Estádio em condições de sediar jogos oficiais do Sete de Setembro.

“Estamos tomando as providências que estão em nosso alcance. É lamentável que o estádio tenha chegado à situação em que se encontrava”.

A liberação do Douradão acaba com cinco anos de agonia. O local foi usado como depósito de pneus e se deteriorou sem a devida manutenção. Com isso, deixou o Sete de Setembro sem um estádio para mandar seus jogos e perdeu a oportunidade de receber jogos da Copa do Brasil. (Informações Diário MS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas