Licitações para obras de ampliação do aeroporto ocorrerão em janeiro e fevereiro

Aeroporto Internacional Marechal RondonDa Redação
Por meio de um convênio, a Infraero irá destinar cerca de R$ 6 milhões à secretaria de Logística Intermodal de Transporte (Selit), para o início das obras de licitação do Aeroporto Marechal Rondon. A assinatura do convênio será realizada às 14h30min desta terça-feira (27.12) na sede do Governo do Estado, Palácio Paiaguás.
De acordo com o secretário Francisco Vuolo, este primeiro convênio irá possibilitar a licitação para a construção do prédio administrativo e as demolições necessárias para as obras do Aeroporto Internacional de Cuiabá/Várzea Grande Marechal Rondon. A previsão é que em janeiro seja lançado este edital. Além do titular da Selit, estarão presentes no evento o governador de Mato Grosso, Sival Barbosa e o diretor da Infraero João Jordão.
No mês de fevereiro será assinado um segundo convênio para transferência de recursos da Infraero ao Governo do Estado, que vai possibilitar a licitação das demais obras do Marechal Rondon. “Deste modo, o Estado dará a celeridade necessária para a conclusão da obra”, afirmou.
Vuolo enfatiza que as obras estão dentro do cronograma determinado pelo governo. No dia 30 de novembro, foi inaugurado o novo Módulo Operacional Provisório (MOP), no aeroporto Marechal Rondon. Com a ampliação definitiva, o aeroporto terá capacidade para receber 5 milhões de passageiros por ano. “Até dezembro de 2013, todas as etapas serão concluídas”, afirmou o secretário da Selit, Francisco Vuolo.
O titular da pasta destacou que Mato Grosso foi o primeiro Estado a firmar um termo de cooperação com a Infraero. Vuolo destacou que a parceria garantiu à Selit condições de acompanhar e fiscalizar todo o processo de ampliação e reforma do aeroporto Marechal Rondon, “inclusive com a possibilidade de licitar as obras do estacionamento e do terminal”.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas